segunda-feira, 4 de julho de 2011

Política e sociedade Nº 02 - Qual o preço da liberdade?




Qual é o preço que devemos pagar para ser livre? Qual é o preço que um trabalhador precisa pagar pra ser livre, pra ser feliz? O governo faz questão de prender a classe média, a classe idiota, o grupo de pessoas que todos os dias saem de casa correndo o risco de serem assaltados, mortos ou massacrados por bandidos que a própria polícia, que se diz um órgão governamental, não se encarrega de realizar o seu trabalho e prender os grandes criminosos, e mesmo quando são pegos, facilmente são soltos, devido à justiça movida pelo dinheiro que é obrigada a seguir leis antigas, leis que não são corretamente aplicadas a todos.

A manipulação do governo sobre as pessoas é tão grande, que são poucos os que acordam dessa rede de persuasão. Um dos meios mais importantes para essa manipulação toda é a mídia, a mídia faz com que as pessoas virem um fantoche do sistema, faz com que as pessoas não raciocinem, não tomem atitudes, porque sinceramente, se todo mundo resolvesse lutar pelos seus direitos, esse governo cairia rapidamente. E é com medo disso, que eles cortam a educação, modificam o que vamos aprender na escola, propositalmente para nos tornamos fantoches, para não termos o conhecimento sobre todos os atos por trás das disso tudo. Sem educação, e sem conhecimento as pessoas estão mais vulneráveis a manipulação, e consequentemente o receio, o medo da liberdade, o medo de questionar, desafiar e protestar.


Não estou dizendo para todos virarmos de esquerda, somente acho que devemos ter uma visão crítica da sociedade em que vivemos, foi estabelecido na lei que todos os homens têm direitos iguais, e é assim que deve ser. Devemos ter atitude, devemos dar o máximo de nós em tudo que fizermos, andar de acordo com a lei, mas, ao mesmo tempo criticar as coisas. A violência só acabará, quando a corrupção também acabar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário