sábado, 9 de julho de 2011

Que horas são?


 O tempo é o melhor remédio para rever os conceitos, para reorganizar os pensamentos, e explorar as memórias de nosso cérebro, que, às vezes, por estarmos tão ocupados com a rotina, ficamos incapacitados. Sinto falta do meu passado, sinto falta de coisas que até mesmo nunca existiram, coisas que estão em meu pensamento, mas nunca se concretizou. Talvez seja uma emoção inexplicável que nos fazem sempre sentir saudades de ocasiões especiais, ou de lugares e momentos que nunca existirão, simplesmente sentir falta. Somos pessoas movidas pelo tempo, não podemos pará-lo, e, por mais que aproveitarmos cada segundo de nossa vida, sempre teremos a horrível sensação de que tudo passou muito rápido, pensando em coisas que poderíamos fazer em cada ocasião, na esperança de que tudo fosse diferente. 


 Fotos, textos, objetos, gravações, são um dos meios que nos fazem relembrar alguns momentos de nossa vida, aumentando ainda mais o nosso desejo de voltar no tempo, e, viver tudo outra vez; são pequenas coisas, que servem como prova, prova de que vivemos um dia em determinado lugar, prova de que coisas aconteceram, lágrimas caíram, sorrisos aparecerão e sentimentos foram demonstrados. Algumas pessoas acham o tempo irrelevante, outras, usam o tempo como um modo de vida; Em letras, descrevem trechos de suas próprias vidas, contando cada detalhe em um simples diário, ou colocando características de si mesmo em longas e complexas histórias, colocando suas opiniões em crônicas ou até mesmo fazendo críticas pessoais em pequenas e comoventes poesias. 


 Certamente somos uma conseqüência de atos do passado, que, desesperadamente tentamos fazer coisas que gostamos, pensando ou não nas conseqüências do futuro; Em outras palavras, somos uma mistura entre o futuro das ações que fizemos no passado e as ações que fazemos agora, tendo conseqüências futuras. Com isso, chego à conclusão de que o presente, nada mais é do que a mistura entre passado e futuro, a mistura entre o que eu fiz e o que vou fazer. Uma mistura movida pelo tempo, que faz com que as nossas vidas sejam emocionantes. Porque, ao mesmo tempo em que pensamos em coisas que poderiam ter sido mudadas no passado, estamos sujeitos a conseqüências boas e ruins no futuro, nos tornando prisioneiros do tempo, fazendo tudo isso, um simples ciclo, esse ciclo, que conhecemos como vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário