sexta-feira, 15 de julho de 2011

Sabe aquela tal de vida?





   Ei, conhece uma tal de vida? Pois é, eu também não conheço. È chocante não é? Não conhecer algo que faz parte de você. Mas tudo bem, se faz parte de mim um dia vou descobrir, talvez sejam momentos, talvez sejam emoções, quem sabe. Espera ai, você não faz idéia do que seja vida? Acredito que seja uma oportunidade, uma escolha. Mas uma escolha para que? Talvez uma escolha para aproveitar a "vida", e não simplesmente ser levado por ela. È isso que você acha que seja vida? Sim, talvez seja isso, talvez seja outra coisa, não tem como saber. Será que outras pessoas sabem o que seja vida? Acho que sabem, mas não conseguem aproveitá-la o suficiente. E como se aproveita, você sabe? Creio que fazer os momentos se tornarem perfeitos ao ponto de se tornarem inesquecíveis. Só isso? Parece simples, mas são poucos que realmente vivem, são poucos que conseguem entender o verdadeiro significado disso. E você demorou muito para descobrir? Meu caro senhor, nunca vou saber se eu realmente descobri o que significa vida, muitos passam suas vidas inteiras estudando tal assunto, outros deduzem uma definição própria, em todos os casos, tanto tempo se passou e nunca se chegou numa conclusão. Então como podemos viver sem saber o que é vida? Essa é a questão, que nunca se chega a um acordo, as pessoas estão todas cegas, estão todos dormindo, e você sabe por quê? Estão todos dormindo, porque impõem limites em si mesmos, estamos vivos por um propósito, cada vida não é gerada por acaso, existe algo atrás disso, algo muito maior, que vai alem da compreensão humana. Você disse que muitos escritores passaram suas vidas tentando decifrar o que é vida, e você? Tem algum objetivo? Bem, um dos meus maiores desejos é entender o comportamento humano, suas emoções, sentimentos e ações, também tenho a vontade de escrever uma história, a história perfeita. Que não se desvie muito da realidade, mas que também possua características mágicas, que a tornem fantástica, a propósito, se por acaso algum dia souber algum novo boato sobre vida não deixe de me informar. E aonde posso achar o senhor? Nos meus sonhos, é claro, afinal, são la que a vida começa mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário